Opinião | Papagoiaba
Prefeitura confirma notícia do JBP Papagoiaba sobre caso de gripe H1N1 em Barra do Piraí
Na sexta-feira, 17, o JBP Papagoiaba informou, em primeira mão, o resultado positivo para gripe H1N1 no exame realizado em uma senhora de 65 anos, que faleceu no dia 30 de abril, após permanecer 6 dias internada, na Santa Casa de Barra do Piraí (Unimed-BP) e no hospital de Resende, no Sul Fluminense.
Na matéria explicamos, que um familiar entendeu como importante a revelação do diagnóstico de gripe H1N1, até porque, após 17 dias da morte da senhora, que residia em Barra do Piraí, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não tinha informado a população sobre o caso.
A amostra do exame foi coletada no hospital de Resende, no dia 26 de abril, com o resultado positivo para gripe H1N1, confirmado pelo Laboratório Central Noel Nutel (Lacen), no dia 8 de maio.
A preocupação do parente da vítima com a divulgação do diagnóstico é justificada quando se observa o comentário na página do JBP Papagoiaba, no aplicativo Facebook, feito na noite de sexta-feira, 17, pela assessora da Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Barra do Piraí, conhecida como Pri Iotte, revelando, que ela já possuía informações sobre o caso.
TRATANDO CASO COM DESDÉM
Tratando o diagnóstico de gripe H1N1 como "caso isolado", o prefeito Mário Esteves e secretário de Saúde Juberto Folena Júnior justificaram o óbito. “Ela tinha comorbidades (doenças pré-existentes) e saúde frágil, fatores que agravaram o quadro”.
VEJAM A PUBLICAÇÃO DA PREFEITURA DE BARRA DO PIRAÍ
ACESSEM A PRIMEIRA MATÉRIA SOBRE O CASO - https://www.papagoiaba.com/noticias/barra-do-pirai-registra-morte-por-infeccao-do-virus-h1n1
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Opinião -
Cliques
1738 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários