Notícias | PAPAGOIABA

Moradora de Barra do Piraí morre por infecção do vírus da gripe H1N1
Um membro da família, que será preservado pelo JBP Papagoiaba, acaba de informar nossa reportagem sobre o resultado positivo para gripe H1N1, realizado na senhora de 65 anos, que faleceu no dia 30 de abril, após permanecer 6 dias internada, na Santa Casa de Barra do Piraí (Unimed-BP) e no hospital de Resende, no Sul Fluminense.
O familiar achou importante veicular a notícia, até porque, após 15 dias da morte da senhora, que residia em Barra do Piraí, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não informou a população, que deve se precaver através da vacinação nos postos de saúde.
A amostra foi coletada em Resende no dia 26 de abril e o resultado do exame foi assinado no dia 8 de maio.
H1N1
A infecção pelo vírus da Influenza A/H1N1 pode ocorrer por contato com secreções respiratórias, através da tosse ou espirros, de pessoas contaminadas pelo vírus. O risco de contágio é maior quando o contato é próximo (até 1 metro de distância) e ocorre em locais fechados. Ainda que esta doença tenha sido chamada inicialmente de gripe suína, não há risco na ingesta de carne de porco ou produtos derivados dela.
Os sintomas da doença surgem de 3 a 7 dias do contato e são semelhantes aos de uma gripe comum: febre, tosse, coriza, espirros, dor de cabeça e dores no corpo (musculares ou articulares).
A suspeita clínica aumenta se houver contato prévio confirmado com pessoas classificadas como suspeitas da infecção pelo vírus H1N1. Estes pacientes devem ser encaminhados a hospitais de referência para ter seu diagnóstico e iniciar o tratamento.
É recomendado permanecer em casa por 10 dias e reduzir os contatos sociais para evitar risco de contaminação de outras pessoas.
Os casos suspeitos devem ser encaminhados aos hospitais de referência para confirmação diagnóstica e tratamento.
ACESSEM A MATÉRIA COM A PREFEITURA CONFIRMANDO A INFORMAÇÃO DO JBP PAPAGOIABA - https://www.papagoiaba.com/destaques/prefeitura-confirma-noticia-do-jbp-papagoiaba-sobre-caso-de-gripe-h1n1-em-barra-do-pirai
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
3513 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários