Opinião | Papagoiaba

EDITORIAL - Árvores colocam vidas em risco ao longo da RJ-145, entre Barra do Piraí e Piraí
Para fiscalizar e penalizar os cidadãos e cidadãs, que se arriscam pelas estradas criminosas do Brasil, membros das forças de segurança e do Poder Judiciário utilizam o chamado rigor da lei.
Entretanto, quando a fiscalização aponta para membros dos poderes públicos, o que se vê são trocas de acusações, que, invariavelmente, encerram em uma grande confusão entre responsabilidades, autores e autorias, que o dito popular explica como filho feio sem pai.
Há cerca de um ano uma jovem morreu em um acidente de carro na RJ-137, provocado, segundo várias testemunhas, por falta de sinalização na operação tapa-buracos realizada no trecho entre o distrito de Ipiabas e a sede do município de Barra do Piraí. Não há notícias sobre penalizações.
Na noite desta quinta-feira, 7, uma, das muitas árvores comprometidas ao longo da RJ-145, entre Barra do Piraí e Piraí, caiu sobre a pista interrompendo o tráfego nos dois sentidos. Por obra divina, sem vítimas ou prejuízos materiais.
Apesar de não existir lei proibindo o plantio ou a manutenção de árvores à beira das estradas, por uma questão de segurança não são recomendados o plantio ou a permanência dessas árvores a menos de nove metros da faixa de rolagem.
O Papagoiaba pergunta: até quando?
FOTOS/reproduções das redes sociais
-
Categoria
Opinião -
Cliques
1231 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários