Opinião | Papagoiaba
MS e SES não reconhecem a UPA 24 horas, Hospital Pérola do Vale e Nova Santa Casa em Barra do Piraí
O setor de Saúde de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, é tratado pelo Mário Esteves (PRB) como uma peça publicitária repleta de maquiagens nas estruturas dos hospitais e de ações que poderiam ser atribuídas a um mitômano, que é o diagnóstico de uma pessoa extremamente fantasiosa.
UPA 24 HORAS não existe!
No anexo da Casa de Caridade Santa Rita, Santa Casa de Barra do Piraí, a vistosa placa anunciando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, na verdade não indica o funcionamento no regime das UPAs e no site da Secretaria de Estado de Saúde o setor do hospital é classificado como Polo de Emergência sob gestão municipal, que presta atendimento de Pronto Socorro Geral, Atenção Básica, Ambulatório de Média Complexidade, Ambulatório SUS e Urgência SUS.
CONFIRA NO SITE DA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE
Ministério da Saúde não reconhece o 'Pérola do Vale'
Apesar do vistoso letreiro onde se lê Hospital Maternidade Pérola do Vale, o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Ministério da Saúde, registra no mesmo endereço, Rua Frutuoso Gil Gonçalves, no bairro Matadouro, o nome de fantasia Hospital Maternidade Maria de Nazaré, que possui, ainda como registro empresarial, Centro Espírita Pai José Cambinda.
Também no CNES, onde não existe registro sobre a Nova Santa Casa, é possível encontrar a Casa de Caridade Santa Rita.
CLÍNICA DE DOENÇAS RENAIS (CDR)
O JBP Papagoiaba foi informado que o prefeito Mário Esteves estuda mudar a gestão da Clínica de Doenças Renais (CDR), que recebe média mensal de R$ 600 mil pelos atendimentos SUS.
Segundo uma fonte, a mudança no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ainda não aconteceu por causa do credenciamento da empresa no Ministério da Saúde, que além de não poder ser transferido demanda tempo e muita burocracia para ser obtido.
Se não fossem os obstáculos o município de Barra do Piraí já teria sido bombardeado pelas peças publicitárias da Nova Clínica de Doenças Renais, a Nova CDR.
FOTO/CAPA/reprodução - Será que as homenagens ao ex-secretário Edmar Santos, preso e delator da Saúde Estadual, e ao governador afastado Wilson Witzel, serão mantidas pelo prefeito Mário Esteves?
-
Categoria
Opinião -
Cliques
3356 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários