Opinião | Papagoiaba
Mário Esteves afirma que população fez sensacionalismo com cavalo abandonado agonizando no lixão
Demonstrando total incapacidade de aceitar críticas e de reconhecer erros, o prefeito Mário Esteves (PRB), que passou 4 anos fazendo populismo com a causa animal, classificou, em nota oficial, como sensacionalista a exposição do sofrimento do cavalo abandonado ainda vivo no lixão do bairro Santa Cecília, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.
No grave acidente ocorrido por volta de 0h30 da madrugada desta quinta-feira, 17, na Avenida Prefeito Artur Costa, no bairro Muqueca, que matou o subtenente da Polícia Militar aposentado, Paulo César Moraes, conhecido como Paulinho do Pandeiro, dois cavalos foram atropelados e somente um deles morreu no local. https://www.papagoiaba.com/destaques/acidente-provocado-por-cavalos-soltos-na-pista-provocam-a-morte-de-paulinho-do-pandeiro-em-barra-do-pirai
Já na manhã de quinta-feira, uma equipe da Prefeitura de Barra do Piraí retirou os animais com o auxílio de uma pá mecânica e um caminhão. Entretanto, como um dos cavalos ainda estava vivo, era obrigação do poder público municipal enviar um médico veterinário para consultar o animal e, se necessário, sacrificá-lo (eutanásia) antes que ele fosse retirado do local para ser abandonado agonizando no lixão de forma criminosa.
Este enredo de incompetência e desumanidade, só não foi mais grave porque representantes da ONG Unidos por Amor aos Animais foram até o lixão e com apoio de uma médica veterinária realizaram o procedimento de eutanásia abreviando o sofrimento do cavalo.
Em nota, a ONG afirma que encontrou o animal agonizando no lixão e que consultou uma veterinária, que constatando lesões graves na coluna vertebral, provocadas, provavelmente, por conta do manejo da pá mecânica.
Para tentar justificar o possível crime contra o animal cometido em sua administração, Mário Esteves informou, que abriu inquérito administrativo para apurar o procedimento dos servidores e de seus superiores no caso dos cavalos atropelados na Avenida Prefeito Artur Costa.
O prefeito prometeu punição caso seja constatada a negligência no procedimento, que segundo ele não era de seu conhecimento.
Chamando a população de sensacionalista o prefeito Mário Esteves decretou a “eutanásia” da razoabilidade e da capacidade intelectual no governo municipal.
VÍDEO MOSTRA COMO O ANIMAL AINDA VIVO FOI RETIRADO DO LOCAL DO ACIDENTE ANTES DE SER ABANDONADO AGONIZANDO NO LIXÃO
Acesse o antigo Blog do Jeff Castro, editor do JBP Papagoiaba, e conheça um pouco da história do "castramóvel" contratado pelo prefeito Mário Esteves
O Castramóvel e a estranha rede de empresas e igrejas
https://jeff-castro.blogspot.com/2017/08/o-castramovel-e-estranha-rede-de.html
-
Categoria
Opinião -
Cliques
4177 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários