Opinião | Papagoiaba

Funcionários de supermercado de Piraí trabalham com adesivo de candidato a prefeito nos uniformes
Segundo a Resolução do TSE 23.610/19, que regulamenta a propaganda eleitoral nas Eleições Municipais de 2020, em locais de acesso público, como supermercados, restaurantes, bares, templos e estabelecimentos comerciais, não pode haver materiais de campanha como adesivos, cartazes, faixas, placas ou semelhantes.
Na manhã deste sábado, 10, em Piraí, no Sul Fluminense, a reportagem do JBP Papagoiaba registrou imagens de funcionários do maior supermercado da cidade exibindo nos uniformes os adesivos do candidato Artur Henrique Gonçalves Ferreira, o Tutuca, candidato a prefeito pelo PSC com o número 20.
Caixas do supermercado exibem o adesivo número 20 do candidato Tutuca - FOTO/JBP Papagoiaba
Com 29.277 habitantes e 22.456 eleitores, Piraí é um dos 2.069 municípios brasileiros onde a polarização será acirrada com os registros de apenas dois candidatos a prefeito, Artur Henrique Gonçalves Ferreira, o Tutuca (PSC) e Alzemiro dos Santos Dias (PSB).
Funcionário da gerência do supermercado também exibe o adesivo do candidato Tutuca - FOTO/JBP Papagoiaba
Como dificilmente o empresário do maior supermercado de Piraí admitiria que seus funcionários fizessem campanha eleitoral durante o horário de trabalho sem sua permissão, fica evidente que a relação entre o empresário e o candidato Artur Henrique Gonçalves Ferreira, o Tutuca, passa pelo vereador Moacyr Gonçalves da Rocha Júnior, o Júnior Rocha (DEM), ex-presidente da Câmara de Piraí e aliado de Tutuca, que busca o terceiro mandato legislativo e é casado com a filha do dono do supermercado.
Apesar de pequeno em números de habitantes e de eleitores, o poder político de Piraí já projetou nomes nos cenários estadual e federal.
Há cerca de duas décadas que se ouve nos corredores da política municipal, que este poder também atua para contemporizar e fazer o tempo passar quando surgem denúncias sobre abusos em eleições.
Ainda que as penalidades para empresários que desrespeitam as regras eleitorais sejam pequenas e fiquem restritas as multas, não é recomendável essa exposição extremamente negativa e antidemocrática de um estabelecimento comercial.
DENÚNCIA PELO WHATSAPP
Nossa reportagem foi ao supermercado no Centro de Piraí, na manhã deste sábado, 10, após receber essa fotografia pelo Whatsapp, denunciando, que um veículo de entregas do mesmo supermercado transita adesivado com as campanhas de Tutuca e Júnior Rocha.
O JBP Papagoiaba oferece o espaço necessário ao empresário, que poderá esclarecer a exposição do candidato nos uniformes dos funcionários do supermercado pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O esclarecimento será publicado como atualização neste artigo de Opinião, constando data e hora do envio.
-
Categoria
Opinião -
Cliques
2848 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários