Notícias | PAPAGOIABA
Integrante da quadrilha de hackers desbaratada pela operação Open Doors foi preso em Volta Redonda
Um suspeito de integrar a quadrilha de hackers, que entre 2016 e 2018 desviou mais de R$ 150 milhões de correntistas de banco, foi preso na manhã desta sexta-feira, 26, na Rua João Café Filho, no bairro Dom Bosco, em Volta Redonda, no Sul Fluminense.
Com prisão preventiva decretada por crimes de furto qualificado e organização criminosa, o homem foi localizado pela equipe da 90ª Delegacia de Polícia Civil, de Barra Mansa, onde são concentradas as investigações da operação Open Doors desde 2017.
Ao todo, 237 suspeitos foram denunciados por participação na organização criminosa, que segundo os investigadores era comandada Léo Carroça, que era dono da boate Mistura Carioca, no bairro Conforto, em Volta Redonda, e pelo hacker Newton Cesar Rocha de Castro, preso na segunda fase da operação, que tem apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
O grupo atuava no Sul Fluminense há mais de uma década. Com acesso a dados cadastrais sigilosos, os suspeitos entravam em contato com as vítimas ou até mesmo departamentos jurídicos de grandes empresas e se passavam por funcionários de bancos. O dinheiro era depositado em contas de laranjas ou usado para adquirir patrimônios, como casas e carros de luxo.
Em Ponta Grossa, no Paraná, foi preso o cantor sertanejo Rick Ribeiro, que utilizava os valores das fraudes para financiar clipes e comprar carros de luxo.
Laci Mendonça, dono da rede de Joalheria Mendonça, foi preso na terceira fase da operação Open Doors. Ele foi apontado como responsável pela lavagem de dinheiro da organização criminosa.
Já em Barra do Piraí foi preso no desdobramento da primeira fase da operação o empresário Glaucio Lopes de Araújo, o “Gatão”, suspeito de ser um dos aliciadores da organização criminosa.
MATÉRIAS SOBRE A OPERAÇÃO OPEN DOORS
17 Setembro 2018 - Segunda Fase Da Operação Open Doors Cumpre Mandados De Prisão E De Busca E Apreensão Em Cidades Do Sul Do Estado Do Rio De Janeiro
https://www.papagoiaba.com/noticias/segunda-fase-da-operacao-open-doors-cumpre-mandados-de-prisao-e-de-busca-e-apreensao-em-cidades-do-sul-do-estado-do-rio-de-janeiro
13 Agosto 2019 - Dono De Joalheria É Preso Na Terceira Fase Da Operação Open Door
https://www.papagoiaba.com/destaques/dono-de-joalheria-e-preso-na-terceira-fase-da-operacao-open-door
12 Setembro 2019 - Operação Open Doors Prende Suspeitos Em Volta Redonda, Barra Mansa, Resende E Barra Do Piraí
https://www.papagoiaba.com/noticias/volta-redonda-barra-mansa-resende-e-barra-do-pirai
06 Junho 2019 - Preso O Hacker Que Comandava Quadrilha De Fraudadores De Barra Mansa, Volta Redonda, Barra Do Piraí E Pinheiral
26 Novembro 2019 - Polícia Civil E Ministério Público Do Estado Deflagraram A Sexta E Sétima Fases Da “Open Doors”
https://www.papagoiaba.com/noticias/policia-civil-e-ministerio-publico-do-estado-deflagraram-a-sexta-e-setima-fases-da-open-doors
FOTO/CAPA/arquivo - - Em Curitiba, com participação do delegado titular da 90º DP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito, foi preso o hacker Lucas Lagla Turquerto, o Bart, com R$ 600 mil em espécie na sua cobertura de luxo.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1671 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários