Notícias | PAPAGOIABA
Preso o hacker que comandava quadrilha de fraudadores de Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí e Pinheiral
O hacker Newton Cesar Rocha de Castro, principal alvo da “Operação Open Doors”, foi preso no bairro de Mirandópolis, em São Paulo, pelos agentes da 39ª Delegacia de Polícia da Pavuna, Rio de Janeiro, Capital.
A segunda fase da ‘Operação Open Doors’ foi realizada em setembro do ano passado, em sete estados brasileiros. No Sul Fluminense, agentes da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado, foram as ruas com a missão cumprir 43 mandados de prisão e mais de 50 de busca e apreensão. https://www.papagoiaba.com/noticias/segunda-fase-da-operacao-open-doors-cumpre-mandados-de-prisao-e-de-busca-e-apreensao-em-cidades-do-sul-do-estado-do-rio-de-janeiro
Foram 237 suspeitos investigados e denunciados em todo o país, entre eles Rick Ribeiro, cantor sertanejo morador de Ponta Grossa, no Paraná, que utilizava o dinheiro das fraudes para financiar seus próprios clipes.
No Sul Fluminense as investigações foram concentradas na 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa, sob a responsabilidade do delegado Ronaldo Brito, que também coordenou a primeira fase da ‘Operação Open Doors’ realizada em agosto de 2017, quando foi desbaratada a quadrilha com integrantes em Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí e Pinheiral, que utilizava contas de “laranjas” para receber o dinheiro das fraudes milionárias. Os “laranjas” também eram utilizados para lavar o dinheiro roubado em compras de imóveis e carros de luxo.
Os suspeitos foram indiciados e denunciados por diversos crimes, entre eles organização criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1247 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários