Notícias | PAPAGOIABA
Operação Open Doors prende suspeitos em Volta Redonda, Barra Mansa, Resende e Barra do Piraí
Em mais uma fase da Operação Open Doors, deflagrada em agosto de 2017 pela Polícia Civil e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual contra integrantes de uma quadrilha especializada em fraudes na internet para desviar dinheiro de contas bancárias, foram presos na manhã desta quinta-feira, 12, até a publicação dessa reportagem, seis pessoas em Volta Redonda, Barra Mansa, Resende e Barra do Piraí.
A quinta-fase operação, que acontece simultaneamente nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Minas Gerais e São Paulo, está sendo coordenada na região pelos delegados Michel Floroschk e Vinícius Coutinho, respectivamente, da 89ª DP (Resende) e 90ª DP (Barra Mansa).
Os detidos estão sendo levados para a Delegacia de Barra Mansa e serão transferidos para o sistema prisional do Rio de Janeiro. Computadores, extratos bancários, documentos e celulares foram apreendidos e passarão por perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
Na fase anterior da operação Open Door, deflagrada em agosto, foi preso o empresário Laci Mendonça, dono da rede de Joalheria Mendonça, que é apontado como um dos responsáveis pela lavagem de dinheiro da organização criminosa.
A operação, iniciada com a prisão de um hacker em 2012, já prendeu dezenas de suspeitos na região e no país, dentre eles Rick Ribeiro, cantor sertanejo morador de Ponta Grossa, no Paraná, que utilizava o dinheiro das fraudes para financiar seus próprios clipes, e o empresário de Barra do Piraí, Gláucio Lopes de Araújo, o “Gatão”, acusado de fazer parte do grupo.
FOTO/CAPA - Em Curitiba, com participação do delegado titular da 90º DP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito, foi preso o hacker Lucas Lagla Turquerto, o Bart, com R$ 600 mil em espécie na sua cobertura de luxo.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1286 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários