Destaques | PAPAGOIABA
Prisões de donos de pousadas são enxergadas como um pesado golpe na rede hoteleira de Paraty
Um pesado golpe na credibilidade da rede hoteleira de Paraty, na Costa Verde Fluminense. É assim que estão sendo enxergadas as prisões de três donos de pousadas, que ao lado de um comerciante local são acusados de envolvimento com uma quadrilha de estelionatários da Região dos Lagos, especializada em fraudes em cartões de crédito.
O delegado Marcelo Russo, titular da 167ª Delegacia de Polícia, revelou, que outros proprietários de pousadas e comerciantes estão sendo investigados no esquema criminoso, que já tem dez indiciados, quatro presos em Paraty e mais seis sendo procurados em cidades da Região dos Lagos.
FOTO/divulgação
A Polícia Civil estima que pelo menos 50 pessoas foram vítimas da quadrilha de estelionatários, que dividia entre seus membros os valores ilícitos arrecadados com as compras de pacotes turísticos com cartões de crédito clonados, que incluíam reservas nas pousadas e passeios em escunas e lanchas no paradisíaco litoral da Costa Verde do Rio.
A investigações começaram quando as vítimas denunciaram nas delegacias de suas cidades as faturas exorbitantes de passeios turísticos em Paraty, dos quais elas nunca participaram.
Cinco proprietários de pousadas, que cancelaram as vendas quando perceberam que não existiam turistas, se apresentaram 167ª DP para relatar o ocorrido.
Os dez indiciados responderão por lavagem de dinheiro, estelionato, participação em organização criminosa e sonegação fiscal.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Destaques -
Cliques
1524 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários