Trocando em Miúdos
Falcões de Aço realizam motociata contra “linhas cortantes” no domingo, em Volta Redonda
O motoclube Falcões de Aço, com sede na Rua Francisco Lau, bairro Voldac, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, realiza, na manhã deste domingo, 1, motociata em protesto contra as linhas cortantes utilizadas na prática de empinar pipas.
A motociata percorrerá várias ruas da Cidade do Aço chamando atenção das autoridades e da população para os perigos das linhas chilenas ou revestidas com o material cortante conhecido como cerol.
Publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, no dia 19 de julho, a Lei 8.478/19 alterou a Lei 7.784/17, que criava penalidades somente para quem comercializava e produzia substâncias cortantes conhecidas como cerol e linha chilena, que são utilizadas na prática de empinar pipas.
Agora, com a nova lei, foi estipulada multa de 100 UFIR-RJ, atualmente, no valor de R$ 342,11, para quem comprar, usar ou portar substâncias cortantes conhecidas como cerol e linha chilena.
Sendo o infrator menor de idade, seu representante legal deverá ser notificado para efetuar a quitação em âmbito administrativo.
As linhas com substâncias cortantes utilizadas na brincadeira de empinar pipas são responsáveis por acidentes fatais ou que deixam sequelas graves, como no caso da menina Eloah, de 8 anos, que teve uma perna amputada após sofrer um corte por linha chilena, no dia 31 de março, na favela do Batan, em Realengo, no Rio.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
895 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários