Trocando em Miúdos
Cadela passa por cirurgia para extrair três meias da tutora que ela mastigou e engoliu
A médica veterinária Katie Dwan, do Primrose Hill Veterinary Hospital (LPHVH), em Dublin, na Irlanda, salvou a simpática Molly, uma fêmea filhote de bernedoodle, de 10 meses, que passou por uma cirurgia de emergência após mastigar e engolir três meias de sua tutora, Kerrylee Hempenstall.
FOTO/CAPA/reprodução - cadela Molly, de 10 meses
Kerrylee desconfiou de que algo estava errado quando Molly se recusou a comer e começou a vomitar várias vezes, num só dia.
Levada à emergência veterinária, um exame de raio-X detectou a presença de materiais estranhos alojados no seu estômago. "Ficamos muito chocados ao saber que foi porque ela comeu três meias", disse Kerrylee, ao jornal New York Post.
A veterinária Katie Dwan declarou que este foi um dos casos mais bizarros que a clínica já atendeu. "Realizei uma laparotomia exploratória para identificar e recuperar o corpo estranho que bloqueava o trato digestivo de Molly e rapidamente percebi que Molly havia engolido três meias", explicou ela, observando que o procedimento foi complicado porque as meias estavam espalhadas por seu trato digestivo. "Isso tornou a cirurgia um pouco mais complicada do que prevíamos originalmente, com dois procedimentos necessários: uma gastrotomia e uma enterotomia, para que as meias fossem removidas com segurança", completou a veterinária.
Molly se recuperou totalmente e a tutora agora tranca suas meias nas gavetas da cômoda.
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
901 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários