Trocando em Miúdos
‘Vem Passarinhar’ fotografa exemplares das espécies de passarinhos catalogadas no Parque Estadual dos Três Picos
O Parque Estadual dos Três Picos (PETP), com 65,1 mil hectares abrangendo parte dos municípios de Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim, recebeu, no pico da Caledônia, neste final de semana, o Programa Vem Passarinhar do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que contou com 30 participantes registrando em fotografias exemplares das 79 espécies de passarinhos catalogadas naquela região da Mata Atlântica.
FOTO/CAPA/reprodução - espécimes fotografados
Entre os pássaros fotografados estão choca-da-mata (Thamnophilus caerulescens), joão-de-barro (Furnarius rufus), borboletinha-do-mato (Phylloscartes ventralis), coronatus tiê-preto (Tachyphonus coronatuss), coleirinho (Sporophila caerulescens), entre outros.
O programa tem como principal objetivo, estimular a observação de aves nas unidades de conservação e contribuir para a gestão destas áreas protegidas por meio da sensibilização ambiental que proporciona a seus participantes. “Temos a certeza que estamos no caminho certo na proteção da biodiversidade e também fomentando o turismo de forma racional”, disse o coordenador do Núcleo de Montanhismo do Parque Estadual dos Três Picos, Rominique Schimidt.
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
1012 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários