Opinião | Papagoiaba

Vamos condenar logo o motorista do ônibus que colidiu com a composição da Supervia em Japeri?
Em Japeri, na Baixada Fluminense, um ônibus da Viação Transportes Blanco, que fazia a linha Engenheiro Pedreira-Central do Brasil, e uma composição de passageiros da Supervia, colidiram, no início da manhã desta terça-feira, 18, na passagem de nível da linha férrea administrada pela concessionária MRS Logística S/A, que fica na Estrada Miguel Pereira.
A maioria dos veículos ‘lacradores’ e ‘simpáticos’, principalmente, a MRS Logística, deram o ‘veredito’ de culpa ao motorista, que não ouviu e nem viu o discreto sinal sonoro e luminoso, que substitui instrumentos de segurança como cancela móvel e vigia, neste último caso, além de importante na segurança dos transportes ferroviário e rodoviário no local, imprescindível na geração de empregos.
A Viação Transportes Blanco informou que colabora com a investigação. “A empresa abriu procedimento interno para apurar a conduta do motorista”, disse, deixando nas entrelinhas, que ele será demitido e investigado pela Polícia Civil como causador do acidente.
Já a Supervia, que transporta passageiros na janela da linha férrea concedida pela MRS Logística, “lembra, que no Código de Trânsito Brasileiro, os trens têm preferência de passagem em relação aos demais veículos. A concessionária reforça, ainda, que os trens são grandes e pesados e, por isso, não conseguem parar imediatamente após o acionamento da frenagem”, disse, ‘enriquecendo’ a ‘sentença condenatória’ antecipada ao motorista da Viação Transportes Blanco.
Segundo a Supervia “todas as passagens são sinalizadas de acordo com as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”.
FOTO/reprodução – Este é o super sinal de segurança na passagem de nível, que segundo informações da empresa, tem total respaldo dos técnicos da Associação Brasileira de Normas Técnicas.
O Papagoiaba.com, além de desconhecer a existência de tantos técnicos incompetentes na ABNT, sugere ‘condenar’ logo o motorista, até, porque, os acidentes na linha férrea se multiplicam e nenhuma autoridade fiscalizadora exerce, verdadeiramente, sua função republicana.
O Corpo de Bombeiros de Japeri e Seropédica informou, que atendeu quatro pessoas. Duas foram levadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, em Nova Iguaçu, cidade vizinha, e duas para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Japeri. O estado de saúde das quatro vítimas não foi informado e, uma outra, a quinta ferida no acidente, dispensou atendimento médico.
A prefeitura informou, que quinze pacientes foram atendidos no Hospital Municipal de Japeri. Dez foram liberados e os outros prosseguem em observação.
FOTO/CAPA/reprodução - colisão
-
Categoria
Opinião -
Cliques
1171 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários