Opinião | Papagoiaba
O Brasil do “manda quem pode e obedece quem tem juízo” em tempos de pandemia
No país dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, historicamente, pautados pelos holofotes do quarto poder, principalmente, dos grandes conglomerados de imprensa, são cada vez mais comuns os “linchamentos públicos” de pequenos empresários e de produtores de festas privadas, onde algumas regras impostas em tempos de pandemia do novo coronavírus, como evitar aglomerações e uso de máscaras, não foram respeitadas.
FOTO/reprodução - Festa da CNN Brasil realizada no dia 15 de março e com a pandemia do novo coronavírus decretada.
Como se estivéssemos vivendo o Brasil do “manda quem pode e obedece quem tem juízo”, pouco ou quase nada se falou sobre a festa de inauguração da CNN Brasil, que reuniu autoridades dos três poderes, grandes empresários e personalidades da emissora sem a utilização de máscaras e em luxuosas aglomerações na noite de 15 de março, já com a pandemia decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Não se pode negar o poder econômico sobre a imprensa. No regime democrático, porém, este poder atua diversamente abrindo espaço para diferentes opiniões.
A submissão das autoridades aos grandes conglomerados de imprensa favorece vícios como a corrupção, concentração, insinceridade, mistificação, inexatidão e discriminação.
A grande imprensa está longe de ser a única ou a mais influente.
FOTO/CAPA/reprodução - Autoridades dos três poderes não estavam preocupadas com a disseminação do novo coronavírus.
-
Categoria
Opinião -
Cliques
1052 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários