Notícias | PAPAGOIABA
“Serpente” acusada de 10 assassinatos no Ceará foi presa em São Paulo
Valesca Teixeira dos Santos, de 22 anos, foi presa na sexta-feira, 18, em São Paulo, Capital, suspeita de participar de pelo menos 10 homicídios na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
Após o fim de um relacionamento, a mulher teria participado da sequência de mortes por vingança contra o ex-marido. Essa é a conclusão de um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), conduzido pela Delegacia Metropolitana de Itaitinga, com o apoio do Departamento de Inteligência Policiai (DIP).
Segundo a polícia, os crimes tiveram como motivação a separação entre Valesca Teixeira dos Santos e José Flávio de Sousa, de 44, o 'Zé Flávio', que já responde a dez procedimentos policiais por homicídios, tráfico de drogas, ameaça, crimes contra a administração pública, dano, porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.
Após o fim do casamento, Valesca passou a se relacionar com um suspeito de integrar um grupo criminoso rival ao do ex-companheiro. Por causa disso, o grupo, no qual integra 'Zé Flávio', passou a matar pessoas ligadas à Valesca. Já a mulher, passou a repassar informações privilegiadas para o grupo rival referente à localização de comparsas do ex-marido. Passou então a existir uma disputa intensa entre os criminosos pela disputa de território em Itaitinga.
Homícidios
As investigações que culminaram na identificação dela iniciaram após um triplo homicídio ocorrido no dia 7 de junho, em Itaitinga, quando três pessoas foram mortas em um bar. Juliésio Alves da Costa, 28; Antônio Mikael Batista da Silva, 16; e Ericlis Assunção da Silva, 24, foram atingidos por disparos de arma de fogo em um bar.
Em represália, o grupo criminoso teria revidado, matando Eduardo do Carmo Gomes, 22, cunhado de Valesca.
A Polícia Civil obteve informação que Eduardo teria apontado a localização das três vítimas do bar aos seus executores. Ele teria agido sob ordem de Valesca. O corpo do homem foi encontrado enterrado em uma pedreira na cidade de Itaitinga, no dia 5 de julho. Ele estava desaparecido desde o dia 13 de junho.
FOTO/reprodução - Valesca Teixeira dos Santos, de 22 anos.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
857 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários