Notícias | PAPAGOIABA
Quatro policiais militares do 10º BPM foram denunciados por corrupção na operação “Desvio de Rota”
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Corregedoria Geral da Polícia Militar realizaram, na sexta-feira, 18, operação para cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra policiais militares lotados no 10º BPM (Barra do Piraí), que foram denunciados por corrupção passiva.
Os quatro policiais e outros três indivíduos foram denunciados a partir de provas obtidas na operação 'Desvio de Rota", deflagrada na terça-feira, 15, contra organização criminosa especializada na comercialização e transporte irregular de combustível.
A investigação apurou, que no dia 10 de dezembro, Adalberto Queiroz, Wellinton Gama Viana, vulgo “Peixe”, e Raul Sibaldo Ribeiro, vulgo “Cão”, tinham em sua posse um caminhão carregado de combustível quando foram abordados por policiais militares, que constataram irregularidades na nota fiscal da mercadoria e iriam efetuar a prisão em flagrante e a apreensão da carga.
Os três acusados, supostamente, negociaram com os policiais militares Erasmo dos Santos Brandão, Alexandre de Souza Pereira, Tarcísio Eduardo de Paiva e Éder Vieira Severino e outro PM ainda não identificado, acertando, então, o pagamento de R$ 5 mil reais para que deixassem de efetuar a prisão e a apreensão da carga.
De acordo com o MPRJ, os denunciados Raul Sibaldo Ribeiro, vulgo “Cão”, Wellinton e Adalberto Queiroz foram alvos de mandados de busca e apreensão durante a operação Desvio de Rota.
Os policiais militares foram denunciados por corrupção passiva e os outros três civis por corrupção ativa.
As denúncias foram recebidas pelos Juízos da Auditoria de Justiça Militar, que decretou cautelarmente a suspensão do exercício da função pública dos denunciados; e da Vara Única de Piraí.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
2008 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários