Image
Image
Domingo, 08 Setembro 2024

N Notícias

Idosa de 66 anos passa 10 dias na cadeia por causa de erro na 33º DP de Realengo, no subúrbio carioca

Um erro grave no setor de identificação da 33ª Delegacia de Polícia de Realengo, no subúrbio do Rio, aprisionou por 10 dias na Cadeia Pública de Benfica, com transferência autorizada para o complexo de Gericinó, a diarista Claudete de Oliveira, de 66 anos, que foi confundida com outra Claudete de Oliveira com mandado de prisão decretado sob a acusação de homicídio e ocultação de cadáver, em 1998, em Intanhaém, São Paulo.

Desfeito o erro grave da Polícia Civil contra uma cidadã idosa, familiares de Dona Claudete, que foi detida por engano no dia 15 de março deixando a cadeia somente no sábado, 24, pretendem acionar a Justiça para responsabilizar os autores do erro por todos os danos causados a sua cidadania.

O filho de Dona Claudete, Charles Roberto, disse, que a sua mãe recebeu ordem de prisão em casa e que muito abalada, sendo atendida por psicólogos, prefere não falar sobre o assunto

Segundo o advogado da diarista, Daniel Santana, houve confusão até na hora de cumprir o alvará de soltura. "O oficial de Justiça já estava com o alvará de soltura durante a tarde de sexta, mas como o local que constava no documento era Benfica e ela estava sendo transferida para Gericinó, tivemos dificuldades para conseguir a liberação", afirmou.

Em nota a Polícia Civil informou que os mandados são distribuídos para polícia, aeroportos e barreiras estaduais e federais pela Justiça.

FOTO/reprodução - Dona Claudete de Oliveira.

1000 Caracteres remanescentes


Mais Acessadas

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sempre por dentro das notícias!.

Fundado em 28 de fevereiro de 2018.
Editor/Fundador: Jeff Castro

Opinião:
Jeff Castro - Trocando em Miúdos



 

Mídias Sociais

balao 02

(24) 99295-7576
contato@papagoiaba.com