Notícias | PAPAGOIABA
Ex-prefeito de Carmo foi preso por receber propina da empresa que faz coleta do lixo na cidade
Foi preso em flagrante, na segunda-feira, 29, o ex-prefeito da cidade de Carmo, Paulo César Gonçalves Ladeira. No domingo, 28, decidindo colaborar com as investigações da operação Chorume, o prefeito foi ouvido na 112ª Delegacia de Polícia Civil pelo delegado titular, Heberth Tavares. No decorrer do depoimento, dentre outras informações relevantes, o ex-prefeito confessou o recebimento de propina e se dispôs a apontar o local onde o dinheiro estaria enterrado em seu sítio. No local indicado pelo investigado, foram encontradas as sacolas com notas enterradas, totalizando cerca de R$ 130 mil.
FOTO/reprodução - Propina enterrada no sítio do ex-prefeito do Carmo.
A Operação Chorume foi deflagrada na cidade do Carmo pela Polícia Civil e Promotoria de Justiça na última quinta-feira, 25, quando foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra a vereadora Rita Estefânia Gozzi Farsura, o ex-secretário de Meio Ambiente Ronaldo Rocha Ribeiro e o empresário Murilo Neves de Moura, um dos sócios da empresa Forte Ambiental, denunciados à Justiça por corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa e prevaricação.
As investigações tiveram origem a partir de um áudio, onde três pessoas negociaram o pagamento de propina a vereadores da cidade de Carmo para favorecer aprovação de matéria beneficiando a empresa que realiza a coleta do lixo urbano e hospitalar na cidade do Centro-Sul fluminense.
Para confirmar as identidades dos interlocutores foi solicitada perícia à Divisão de Evidências Digitais e Tecnologia (DEDIT) da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), que confirmou as identidades das vozes.
Também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Carmo, Campos, São Fidélis e Macaé, tendo sido apreendidos diversos telefones celulares e documentos, que passarão por perícia técnica para que se dê continuidade às investigações, a fim de identificar demais envolvidos.
Durante as investigações, também foram identificados indícios de lavagem de dinheiro, por meio da utilização de uma segunda empresa de fachada na região Norte fluminense.
FOTO/CAPA/reprodução - ex-prefeito da cidade de Carmo, Paulo César Gonçalves Ladeira.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
778 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários