Notícias | PAPAGOIABA
Fenômeno climático microexplosão deixa rastro de destruição em Barra do Piraí
O fenômeno climático da microexplosão, que atingiu várias localidades de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, por volta das 20h30 desta terça-feira, 30, foi formado por uma nuvem carregada de ar, água e granizo, que provocou ventos intensos acima de 100 km/h.
Casas destelhadas ou destruídas, coberturas e árvores arrancadas e postes tombados fazem parte do quadro de destruição e desolação encontrado pelos moradores dos locais mais atingidos na manhã desta quarta-feira, 31.
As nuvens carregadas, que passaram por Volta Redonda e Pinheiral, atingiram Barra do Piraí provocando o fenômeno climático da microexplosão. A forte tempestade seguiu em direção ao município de Vassouras.
Como a microexplosão é um fenômeno climático que acontece em um curto espaço de tempo, com raio de ação considerado relativamente pequeno, os locais mais atingidos - Ruas Cristiano Ottoni e Assis Ribeiro, e bairros Oficinas Velhas, Vila Helena, Matadouro, Coimbra, Sant'Ana, Cantão, Boa Sorte, Areal e Morro do Gama - registraram muitos prejuízos provocados pelos fortes ventos.
Às 20h55 o Monitoramento Climático Fluminense registrou o fenômeno da microexplosão em Barra do Piraí.
A boa notícia é que não houve vítimas graves ou fatais, apenas algumas pessoas tiveram ferimentos leves ou ficaram emocionalmente abaladas com os minutos de terror vividos na noite desta terça-feira.
O prefeito Mário Esteves (Republicanos), que gravou uma live percorrendo a cidade em uma viatura da Guarda Municipal logo após a passagem do fenômeno climático, ainda não anunciou quais medidas serão tomadas para recuperar os logradouros públicos e também ajudar de alguma maneira as famílias atingidas.
Em alguns locais, como a Rua Cristiano Ottoni, no Centro da cidade, o fornecimento de energia elétrica só foi restabelecido por volta das 6 horas da manhã de hoje. O bairro da Vila Helena continua sem energia elétrica.
Ainda não há informações sobre o abastecimento de água em toda a cidade.
FOTOS/CAPA/Papagoiaba
-
Categoria
Notícias -
Cliques
12243 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários