Trocando em Miúdos

Justiça de Volta Redonda afasta vereador do cargo pela segunda vez em um ano
Juiz Roberto Henrique dos Reis, da 4ª Vara Cível de Volta Redonda, no Sul fluminense, determinou, pela segunda vez em um ano, o afastamento do vereador Hálison Vitorino (PP), acusado de descumprir a Lei Orgânica Municipal (LOM) e o Regimento Interno da Câmara Municipal quando assumiu, sem previsão legal para licenciamento, o cargo de diretor administrativo do Hospital São João Batista (HSJB). “O vereador deveria ter requerido exoneração e não licença”, explicou o magistrado na decisão publicada em agosto de 2021. Em maio do ano passado, atendendo pedido do prefeito Neto, o vereador Hálison Vitorino pediu licença, pelo período de duas semanas, para ocupar o cargo no HSJB.
Em mais uma decisão, dessa vez publicada nesta terça-feira, 23, o juiz Roberto Henrique dos Reis determinou que a Câmara Municipal afaste o vereador Hálison Vitorino e dê posse ao suplente Guilherme de Souza Policarpo, conhecido como Guilherme Sipe.
Em nota, Hálison Vitorino revelou que recebeu com surpresa a decisão judicial. A defesa do vereador recorre da decisão e cita parecer jurídico do Ministério Público Estadual favorável à licença para afirmar que Hálison Vitorino agiu respaldado pela Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara.
A Câmara Municipal de Volta Redonda ainda não informou quando será cumprida a decisão judicial.
VEJA MATÉRIA DO JBP PAPAGOIABA SOBRE O CASO
24 Agosto 2021 - Juízo Da 4ª Vara Cível Manda Afastar Do Cargo O Vereador Hálison Vitorino
https://www.papagoiaba.com/trocando-em-miudos/juizo-da-4-vara-civel-manda-afastar-do-cargo-o-vereador-halison-vitorino
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
478 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários