Destaques | PAPAGOIABA
ACHADO MACABRO - Ossadas humanas foram encontradas em depósito de resíduos hospitalares de Barra Mansa
Fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) com apoio de Policiais Civis da 90ª DP encontraram no depósito de resíduos hospitalares da empresa OPX Ambiental, localizado na Vila Ursulino, em Barra Mansa, quinze tonéis de plástico armazenando crânios, pés, pernas, braços e mãos humanas ainda com resíduos de pele.
Representantes da OPX Ambiental alegaram que as ossadas humanas foram descartadas por universidades que as utilizaram em pesquisas científicas e aulas de anatomia.
A fiscalização foi acionada pelos moradores da Vila Ursulino, que frequentemente reclamam do mau cheiro exalado do depósito, que possui licença ambiental para descarte de resíduos hospitalares, que não incluem ossadas humanas.
A Polícia Civil já adotou uma série de medidas para chegar aos responsáveis pelos descartes macabros, enquanto o secretário de Meio Ambiente, Roberto Beleza, adota providências para punir a empresa na esfera administrativa.
Segundo Roberto Beleza três multas foram lavradas contra a OPX Ambiental, que terá de encerrar suas atividades por não atender especificações do Plano Diretor de Barra Mansa.
FOTOS/reprodução
-
Categoria
Destaques -
Cliques
1277 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários