Trocando em Miúdos
Cientistas fazem descoberta que reforça a teoria de que o Santo Sudário é real
Linho com a 'imagem de Jesus' é real, segundo pesquisadores
Pesquisadores do Instituto de Cristalografia do Conselho Nacional de Pesquisa, que usaram tecnologia de raio-x para analisar o Santo Sudário (ou Sudário de Turim), afirmam que a imagem de Jesus no lençol de linho é real.
Cristãos creem que Jesus foi envolto no sudário antes de ser enterrado e as novas evidências científicas sugerem que o pano de linho foi trançado há cerca de 2 mil anos.
Guardada a sete chaves pela Igreja Católica, em Turim, na Itália, a imagem de Jesus em 3D no Santo Sudário era impossível de ser impressa no período citado, afirmam os pesquisadores.
O Instituto de Cristalografia do Conselho Nacional de Pesquisa estudou oito pequenas amostras de tecido para descobrir pequenos detalhes da estrutura do linho e padrões de celulose. Para determinar os resultados, os especialistas usaram métricas específicas de envelhecimento, como temperatura e umidade, que causam uma quebra significativa da celulose e compararam com outros linhos encontrados em Israel que datam do primeiro século.
A Bíblia afirma que José de Arimateia foi o homem que envolveu o corpo de Jesus em linho antes de colocá-lo no túmulo.
FOTOS/CAPA/divulgações – Imagens do Santo Sudário
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
784 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários