Destaques | PAPAGOIABA
Prefeito Mário Esteves não atende reivindicações dos profissionais da Educação Municipal
Na manhã desta segunda-feira, 4, foi realizada na Praça Nilo Peçanha, Centro de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, assembleia dos professores e professoras da Educação Municipal dirigida pelos representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) – núcleo Barra do Piraí, que apresentaram os resultados da reunião com o prefeito Mário Esteves (PRB) e com o secretário de Recursos Humanos, Alex da Silva Barbosa, no dia 30 de outubro, dois dias após a expressiva manifestação contra o congelamento dos salários e o engavetamento do Plano de Cargos e Salários. Acesse: https://www.papagoiaba.com/noticias/nao-tem-arrego-voce-tira-o-meu-salario-e-eu-tiro-o-seu-emprego-professores-de-barra-do-pirai
Sem a presença da secretária de Educação de Barra do Piraí, professora Glória José da Silva Guimarães, que não possui poder de decisão no governo municipal, os representantes do Sepe, Michele Alves dos Santos Moraes, José Carlos Resende Magalhães (diretores) e Leonardo Nicolau Marinho (jurídico), acompanhados da professora da base municipal, Keile Arishima, ouviram os argumentos do prefeito Mário Esteves sobre a pauta de reinvindicações apresentada pela categoria.
Sobre o Plano de Cargos e Salários foi informado pelo prefeito Mario Esteves, que uma empresa está elaborando o documento no bojo da reforma administrativa que será apresentada em 60 dias à população de Barra do Piraí.
Já o vale transporte, o secretário Alex da Silva Barbosa explicou, que o Município está cumprindo a legislação e que a lei aprovada pela Câmara de Vereadores, em 2016, concedendo vale transporte integral, está sendo arguida como inconstitucional pela Procuradoria-Geral da Prefeitura.
As autoridades municipais informaram, também, que não haverá enquadramento profissional com base em pós-graduação, e que os servidores deverão procurar os representantes do Fundo de Previdência do Município para discutirem as devoluções dos descontos do Regime Especial de Tributação (Ret).
Há 3 anos sem dissídio coletivo, os representantes do Sepe afirmaram, que o prefeito Mario Esteves não fará a reposição salarial reivindicada pela categoria.
O impasse entre profissionais da Educação e equipe do prefeito Mario Esteves anuncia uma possível greve no importante setor.
FOTO/Papagoiaba
ATUALIZAÇÃO - 13h45
Categoria decide realizar "meia paralização" na próxima terça-feira, 12, quando acontecerá nova assembleia dirigida pelos representantes do Sepe.
-
Categoria
Destaques -
Cliques
2671 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários