Notícias | PAPAGOIABA

“Não tem arrego, você tira o meu salário e eu tiro o seu emprego!” - Professores de Barra do Piraí
Uma parcela expressiva dos profissionais da Educação saiu em protesto, na manhã desta segunda-feira, 28, contra o congelamento dos salários e o engavetamento do Plano de Cargos e Salários, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.
“Não tem arrego, você tira o meu salário e eu tiro o seu emprego”, este foi o recado de pelo menos uma centena de professores e professoras em passeata na Avenida Governador Portela, no Centro da cidade, protestando contra o tratamento dedicado pelo governo municipal aos anseios e propostas da categoria.
A paralisação, agendada para esta segunda-feira, 28, acendeu o alerta vermelho no gabinete do prefeito Mário Esteves (PRB), que em 2016 foi eleito com apoio dos profissionais de Educação, que esperavam dele o cumprimento das promessas de palanque sobre melhores salários e implantação do Plano de Cargos e Salários da categoria.
Sem poderes para negociar qualquer reivindicação de professores e professoras, a secretária de Educação, professora Glória José da Silva Guimarães, não emitiu nota oficial sobre os protestos no setor.
VEJAM O VÍDEO
-
Categoria
Notícias -
Cliques
2886 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários