Destaques | PAPAGOIABA
O olhar crítico sobre a imprensa perde o Jornalista Alberto Dines (1932-2018)
Morreu na manhã desta terça-feira, 22, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o jornalista Alberto Dines, de 86 anos.
Com olhar crítico sobre a imprensa, que o levou a criar o instituto ‘O Observatório da Imprensa’, Alberto Dines atuou em tradicionais veículos de comunicação, como a revista Manchete e os jornais Diário da Noite, Última Hora, Tribuna da Imprensa, Jornal do Brasil, O Pasquim e Folha de São Paulo. Como Editor do Grupo Abril, foi o responsável pela criação da revista Exame.
O jornalista, que iniciou a carreira como crítico de cinema nos anos 1950, escreveu 15 livros e foi um dos responsáveis pela criação do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Universidade de Campinas (UniCamp).
"É com profunda tristeza que a equipe do Observatório da Imprensa comunica o falecimento de seu fundador, Alberto Dines (1932-2018) na manhã de hoje no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Estamos preparando uma edição especial sobre o legado do Mestre Dines a ser publicada em breve", informou o Observatório da Imprensa hoje pela manhã.
FOTO/divulgação
-
Categoria
Destaques -
Cliques
1311 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários