Destaques | PAPAGOIABA
Império da Tijuca apresentou o “Império do café, vale da esperança” na Marquês de Sapucaí
Com o enredo “Império do café, vale da esperança”, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Caribé, a escola de samba Império da Tijuca apresentou na madrugada deste domingo, 3, no sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio, a história dos escravos trazidos de Angola para o Vale do Café. A verde e branco do Morro da Formiga foi a penúltima a desfilar no carnaval da Série A, que dá acesso ao primeiro time das escolas de samba cariocas.
FOTOS/divulgação
Após falar da cidade de Vassouras na União de Jacarepaguá, no carnaval de 2014, o carnavalesco Jorge Caribé revisita a temática ao abordar, dessa vez, não só o município, mas todo o Vale do Café e fazendas que cultivavam o grão e que hoje compõem um rico e conhecido circuito turístico e histórico.
FOTO/divulgação
Com o samba enredo enaltecendo o agronegócio, importante válvula propulsora econômica no Vale do Café, o intérprete oficial do samba Daniel Silva FOTO teve fôlego para incendiar o canto da comunidade nos 54 minutos de desfile.
FOTO/divulgação
A bateria Sinfônica Imperial desfilou simbolizando “Os foliões” das Folias de Reis, tradição cultural de grande importância no Vale do Café.
O JBP Papagoiaba registrou FOTO/CAPA no desfile da Império da Tijuca, o prefeito de Vassouras Severino Dias, o presidente da Fundação Severino Sombra Marcos Capute, o vereador de Barra do Piraí Anderson Tegão e esposa Juliana Santos.
FOTO/CAPA/divulgação
-
Categoria
Destaques -
Cliques
1546 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários