Destaques | PAPAGOIABA
Prefeito e vice-prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin terão redução de 50% nos salários de abril
O prefeito Jauldo Neto (PSC), de Engenheiro Paulo de Frontin, no Centro-Sul Fluminense, decretou a redução dos salários do prefeito, vice-prefeito e de alguns cargos nomeados, em 50%, porém, somente no mês de abril.
Segundo Jauldo, a medida econômica será analisada mês a mês e foi adotada para garantir empregos, salários de servidores em dia e equilíbrio na máquina pública.
Secretários, subsecretários, diretores, assessores e outros nomeados com salários acima de R$ 1,5 mil terão desconto salarial de 15% em abril
Já nomeados com salários inferiores a R$ 1,5 mil e servidores concursados não terão seus vencimentos reduzidos pelo decreto municipal, com exceção dos professores fora de suas funções, que terão 10% de desconto nos salários de abril.
O decreto não é novidade no país e já foi adotado em municípios como Santos, Jundiaí, Santo André e São Bernardo dos Campos, no Estado de São Paulo, Florianópolis, em Santa Catarina, Simões Filho, na Bahia, dentre outros exemplos, com percentuais de redução e tempo de validade diferentes.
Nas cidades onde o decreto semelhante foi adotado surgiram questionamentos nas redes sociais sobre o potencial político da medida, que a apenas 6 meses das eleições municipais pode ser maior do que os resultados econômicos.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Destaques -
Cliques
1180 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários