Notícias | PAPAGOIABA
Justiça de Mangaratiba decreta prisão preventiva de homem que matou cachorro a pauladas
O juiz Richard Robert FairClough, da comarca de Mangaratiba, na Costa Verde fluminense, decretou nesta segunda-feira, 15, a prisão preventiva de Leonardo Gualandi da Silva, acusado de matar a pauladas o cachorro Branquinho e de descartar o corpo do animal em um buraco. O crime aconteceu no dia 2 de agosto, no bairro de Junqueira.
"Diante dos indícios de crime grave e cruel e de sua autoria, consistente em matar com ação contundente, a pauladas, 'Branquinho', cachorro ainda filhote, descartando o 'cadáver' em buraco com objetivo de garantir a sua impunidade. A urgência da prisão também se encontra presente para a garantia da ordem pública, evitando novos crimes pelo autor, garantia da instrução criminal, para que o mesmo não impeça ou interfira de qualquer forma na colheita de provas, em especial não exerça qualquer tipo de influência ou intimidação contra as testemunhas, e ainda para garantia da aplicação da lei penal, na medida em que, assim que tomou conhecimento da filmagem o réu fugiu, estando em local incerto e não sabido", escreveu o magistrado em sua decisão.
FOTO/reprodução - Filha da tutora Priscila. Menina de 7 anos ficou abalada com a morte brutal do animal.
A tutora de Branquinho, Priscila Serpa, registrou o crime na 165ª DP (Mangaratiba) no dia 2 de agosto. No vídeo gravado por câmeras de segurança de um morador, é possível ver o momento em que o suspeito corre com um pedaço de madeira suspenso. Não é possível acompanhar o desenrolar da cena, que fica escondido atrás de uma parede. Lá, o agressor fica por quase 20 segundos. Depois, reaparece carregando o corpo do cachorro pelas patas traseiras.
VEJA A PUBLICAÇÃO SOBRE O CASO
6 de agosto - Homem Que Matou “Branquinho” A Pauladas Pode Ter Fugido De Mangaratiba
https://www.papagoiaba.com/noticias/homem-que-matou-branquinho-a-pauladas-pode-ter-fugido-de-mangaratiba
-
Categoria
Notícias -
Cliques
587 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários