Notícias | PAPAGOIABA
Homem morre eletrocutado em curto-circuito na geladeira de sua casa em Valença
Um homem de 58 anos morreu nesta quarta-feira, 21, após receber uma descarga elétrica na geladeira de sua casa, localizada na Avenida do Contorno, bairro Cambota, em Valença, no Sul Fluminense.
Peritos da 91ª Delegacia de Polícia Civil investigam as possíveis causas do curto-circuito, que provocou um incêndio no eletrodoméstico e foi debelado pelos soldados do Corpo de Bombeiros.
O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal de Barra do Piraí e será sepultado nesta quinta-feira, 22, no cemitério de Valença.
ACIDENTES FATAIS COM ELETRODOMÉSTICOS NÃO SÃO RAROS
Segundo a Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), mortes em decorrência de curto-circuito em eletrodomésticos não são raras em acidentes de origem elétrica que acontecem no país.
VEJAM AS DICAS
Fuja da gambiarra: improvisar pode colocar sua vida ou seu imóvel em risco;
Evite usar benjamins e extensões: Muitas vezes dá a impressão de ter mais tomadas, quando na verdade não tem. Um superaquecimento ou um curto pode causar um incêndio;
Nunca substitua disjuntores e fusíveis sem saber a capacidade da rede elétrica: O disjuntor desliga o circuito se ultrapassar a capacidade dos fios e são dimensionados para isto, troca-los sem saber qual a capacidade da rede pode resultar em superaquecimento da rede e provocar um incêndio;
Revise as instalações elétricas a cada 5 anos: Verificar toda a instalação periodicamente ajuda a reduzir os riscos de acidentes com eletricidade;
Contrate sempre profissionais qualificados para consertos de eletrodomésticos: Evite curiosos ou pessoas sem qualificação para executar consertos dos eletrodomésticos. O curto-circuito no eletrodoméstico é uma das principais causas de incêndios residenciais.
FOTO/ilustração
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1475 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários