Notícias | PAPAGOIABA
Suspeito de agiotagem é preso no bairro Cambota, em Valença
Um homem de 50 anos foi preso nesta segunda-feira, 9, em Valença, no Sul Fluminense, por suspeita de praticar um crime aparentemente invisível para autoridades policiais em todas as cidades brasileiras.
Policiais militares que patrulhavam a Rua João Esteves, no bairro Cambota, abordaram um EcoEsport quando perceberam que o motorista tinha executado manobra brusca ao avistar a viatura policial.
No veículo foram encontrados sobre o banco do carona, 16 cartões do programa Bolsa Família, R$ 1,6 mil em espécie e diversos extratos bancários de terceiros.
O suspeito foi levado para 91ª Delegacia de Polícia de Valença, onde responderá por crime contra a economia popular – agiotagem.
OPINIÃO
O crescimento do crime de agiotagem é inversamente proporcional ao crescimento da camada da população endividada com a crise econômica brasileira.
São raríssimos os casos de agiotagem são investigados e, infelizmente, não são raras as suspeitas de políticos envolvidos na prática criminosa, que afeta diretamente as camadas mais pobres da população.
Há 30 dias chegou na redação do JBP Papagoiaba uma listagem contendo informações sobre dezenas de execuções judiciais de cheques e promissórias, que são suspeitas de pertencerem a um esquema de agiotagem liderado por um vereador da região.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
2654 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários