Trocando em Miúdos
Prefeito Mario Esteves teve 80% de aprovação na pesquisa do Instituto Tiradentes
Em uma época onde a desinformação está sendo tratada como trunfo para sustentar popularidade com prazo de validade vencido, o prefeito Mário Esteves (PRB) publicou sua excelente avaliação aferida pelo Instituto Tiradentes, que também condecorou o Chefe do Executivo de Barra do Piraí com a “Medalha Alferes Tiradentes – Colar Ouro”, durante a sessão solene de encerramento do 115º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, em Belo Horizonte, no mês de agosto.
Segundo o prefeito Mário Esteves, entre os dias 3 e 20 de julho, através de entrevistas, supostamente, realizadas pelo telefone, a pesquisa do Instituto Tiradentes revelou, que seus 180 dias de governo foram aprovados por 80%¨da população de Barra do Piraí.
Tudo seria extremamente positivo se os dirigentes do Instituto Tiradentes, de Minas Gerais, e seus “coirmãos” da União Brasileira de Divulgação, UBD, de Pernambuco, não estivessem na mira dos Ministérios Públicos de vários estados como suspeitos de receberem verbas públicas vendendo premiações fajutas.
No início de agosto o programa Fantástico, da Rede Globo, denunciou o caso apresentando como prova da venda de premiações fajutas, o “Precioso”, simpático jumento que pagou R$ 1,48 mil para ser homenageado como o melhor prefeito do Brasil.
Acredito, certamente, que o prefeito Mário Esteves não utilizou verba pública na pesquisa e também na condecoração. Entretanto, não afasto a hipótese de diárias e hospedagens na viagem oficial.
Penso, somente, que ele deveria ficar envergonhado por ter dado publicidade ao resultado da pesquisa, abrilhantada com a sessão solene, que mais se parece com abertura de comédia pastelão.
FOTOS/reproduções
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
912 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários