Trocando em Miúdos
29 de Outubro - Dia Nacional do Livro
Para muitas pessoas, os grandes companheiros durante os momentos de isolamento social foram os livros, que são celebrados nesta sexta-feira, 29 - Dia Nacional do Livro.
As livrarias, que fecharam as portas logo no início da emergência sanitária e foram altamente afetadas pela impossibilidade de vendas, agora, registram o retorno gradual do público e o aumento significativo nas vendas de livros em geral.
Aumento de Vendas
O Painel do Varejo de Livros no Brasil, divulgado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) a partir de pesquisa feita pela Nielsen BookScan, demonstrou que, entre janeiro e setembro deste ano foram vendidos 36,1 milhões de exemplares de livros, aumento de 39% em comparação ao mesmo período de 2020.
Apesar da base de comparação ser baixa, já que em 2020 o setor ainda enfrentava muitos problemas relacionados à pandemia, esse aumento já é robusto em relação a 2019 também.
Ficção
O gênero literário mais procurado durante a pandemia pelos brasileiros foi ficção, com destaque para a ficção distópica 1984, de George Orwell. Outros gêneros literários com alta demanda foram guias de culinária e gastronomia, livros infantis e publicações sobre negócios.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
433 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários