Notícias | PAPAGOIABA
Vereadores de Barra Mansa querem o fim das ‘máfias das funerárias’ no município
Em Barra Mansa a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei de autoria do presidente da Casa, vereador Marcelo Borges (PDT), proibindo a ação das chamadas ‘máfias das funerárias’, que atuam nas cidades em praticamente todo Estado do Rio.
O projeto, que agora segue o gabinete do prefeito Rodrigo Drable (MDB) para sanção ou veto, prevê que somente a funerária municipal será responsável pelo comércio, execução, ornamentação, remoção e traslado de corpos com sepultamentos agendados nos cemitérios de Barra Mansa.
Segundo o autor, o projeto de lei evitará que pessoas assumam compromissos além de suas condições financeiras com funerárias particulares em um momento de intensa vulnerabilidade.
O projeto também permite a criação de outros cemitérios em Barra Mansa.
Barra do Piraí tentou criar o “funeral show”
Em Barra do Piraí o Papagoiaba vem recebendo várias reclamações sobre as ações da funerárias particulares da cidade. Compromissos assumidos e não cumpridos integralmente, tratamentos desumanos e valores exorbitantes lideram o ranking de queixas entre cidadãos e cidadãs que necessitam dos serviços nos piores momentos de suas vidas.
A última vez que a Câmara de Vereadores de Barra do Piraí atuou no setor, foi em 10 de maio de 2017, quando o vereador Pedrinho ADL (PRB) aprovou a Lei Municipal 2804, de 27 de abril do mesmo ano, criando o velório virtual obrigatório em todas as Capelas Mortuárias do município.
Segundo o parágrafo único da LM 2804, as imagens seriam transmitidas em tempo real por câmeras instaladas dentro de cada velório na Capela Mortuária.
O prefeito Mário Esteves (PRB), após grande repercussão do caso nas redes sociais, vetou o projeto do vereador de seu partido.
FOTO/CAPA - divulgação
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1149 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários