Notícias | PAPAGOIABA
Secretaria de Educação de Duque de Caxias envolvida em polêmica nacional por causa do kit cenoura entregue aos alunos da rede municipal
Tentando implementar campanha educacional em prol da alimentação saudável, a Secretaria de Educação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, criou uma polêmica nacional trocando os tradicionais ovos e bombons de chocolate por duas cenouras e uma receita de bolo, que foram entregues como lembranças de Páscoa a cada um dos 80 mil estudantes da rede municipal de ensino.
Acontece, que o kit da Páscoa com alimentação saudável foi parar nas redes sociais através de postagens de alunos e pais de alunos, que criticaram o prefeito Washington Reis (MDB). "Obrigado senhor prefeito Washington Reis, de Duque de Caxias, pelo ótimo presente que o senhor deu para nossas crianças... Que o senhor seja ricamente abençoado pelas cenouras murchas para fazermos bolo de cenoura", ironizou a familiar de uma das crianças que estudam na Escola Municipal Anton Dwovsak, no Jardim Primavera.
A polêmica foi agravada com a nota oficial da Prefeitura de Duque de Caxias, que admitindo compra de cenouras muito além da demanda da rede pública de ensino, resolveu realizar a campanha educacional.
Vejam a nota da Prefeitura de Duque de Caxias:
“O prefeito Washington Reis, após ter conhecimento da distribuição de cenouras pela secretaria municipal de Educação aos alunos da rede de ensino, procurou os responsáveis pela pasta em busca de explicações. A secretaria explicou que houve um erro no pedido de cenoura e que, por se tratar de um alimento perecível, a SME decidiu distribuir as raízes aos alunos, para evitar o desperdício.”
FOTO/CAPA - divulgação.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
998 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários