Opinião | Papagoiaba
A Justiça só será justa quando for igual a todos
No Estado do Rio de Janeiro sete municípios aguardam decisão da Justiça Eleitoral para conhecerem os novos prefeitos.
Quais serão os pesos da Lei da Ficha Limpa e da vontade da maioria esmagadora do eleitorado de Volta Redonda no Tribunal Superior Eleitoral? - FOTO/reprodução
Neto, DEM (Volta Redonda); Washington Reis, MDB (Duque de Caxias); Christiane Cordeiro, PP (Carapebus); Renato Cozzolino, PP (Magé); Dayse Onofre, PL (Paraíba do Sul); Jaime Figueiredo, PROS (Silva Jardim); e Dr. Silvestre, PP (Varre-Sai), foram eleitos no primeiro turno das eleições municipais, porém, estão com suas candidaturas sub judice esperando decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (PSD) também vai para o segundo turno com sua candidatura sub judice.
JBP Papagoiaba registra incoerência do Ministério Público Eleitoral
Registrando incoerência na fiscalização das regras eleitorais, o JBP Papagoiaba critica a atuação do Ministério Público Eleitoral.
Em Petrópolis, a 29ª Promotoria Eleitoral pediu que a Justiça decrete a inelegibilidade do prefeito Bernardo Rossi (MDB) e de seu vice Albano Batista (MDB) pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e da violação ao princípio constitucional da impessoalidade.
Segundo os promotores públicos eleitorais, o prefeito e o vice-prefeito de Petrópolis divulgaram ações da prefeitura em seus perfis de candidatos configurando uso da máquina pública para propagandas pessoais, o que é proibido pela lei eleitoral.
ACESSE - MPE Entra Com Ação Contra Prefeito E Vice De Petrópolis Por Uso Da Máquina Pública Na Propaganda Eleitoral
https://www.papagoiaba.com/destaques/mpe-entra-com-acao-contra-prefeito-e-vice-de-petropolis-por-uso-da-maquina-publica-na-propaganda-eleitoral
Em Barra do Piraí o prefeito Mário Esteves (PRB) e o vice-prefeito João Camerano (PSC) adotaram posturas semelhantes e nenhuma ação para impedir o desequilíbrio no pleito pedindo punições pelas práticas vedadas na campanha foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral.
ACESSE - JBP Papagoiaba Suspeita Que Prefeito De Barra Do Piraí Viola Princípio Da Impessoalidade Em Período Eleitoral
https://www.papagoiaba.com/opiniao/jbp-papagoiaba-suspeita-que-prefeito-de-barra-do-pirai-viola-principio-da-impessoalidade-em-periodo-eleitoral
A Justiça só será justa quando for igual a todos.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Opinião -
Cliques
843 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários