Palavra de Mulher
Controladoria Geral do Estado realizou curso de integridade, ética e moralidade pública para agentes da Operação Detran Seguro
Agentes da Operação Detran Seguro participaram, na quarta-feira, 3, do curso de integridade, ética e moralidade pública promovido pela Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE).
A palestra foi ministrada pelo responsável do Setor de Integridade da CGE e ex-corregedor gera da Controladoria Geral da União (CGU), Antônio Nóbrega, e pela assessora da Controladoria e delegada da Polícia Civil, Vanessa Boechat.
Na aula, foram discutidas estratégias para combater a corrupção e promover a integridade pública e como deve ser o melhor comportamento a ser adotado diante de situações concretas e conflituosas.
MUITAS DÚVIDAS SOBRE O NOVO SISTEMA DE VISTORIAS VEICULARES
Após prometer o fim das vistorias veiculares o governador Wilson Witzel (PSC) sancionou a Lei 8269/18 extinguindo as vistorias nos postos do Detran-RJ.
Em substituição ao sistema nos postos do Detran-RJ, Witzel criou a Operação Detran Seguro, que adotando o mesmo sistema da Operação Lei Seca realizará vistorias veiculares em blitzes nos municípios fluminenses.
As ações serão registradas por câmeras monitoradas por uma central na sede do departamento. Os agentes do Detran-RJ seguirão protocolo previamente definido para avaliar sete itens: pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta e aferição de gases poluentes.
Nas vistorias realizadas nas sedes do Detran-RJ os gases poluentes também eram aferidos, porém o processo não influenciava no licenciamento. Ainda não se sabe o peso da aferição de gases poluentes nas vistorias da Operação Detran Seguro.
Em caso de irregularidade no veículo o certificado de licenciamento anual será recolhido. O proprietário receberá um recibo, assinalando a entrega do CRLV, e terá entre três e sete dias úteis para se apresentar ao Detran o veículo regularizado e reaver o documento.
Veículo considerado pelos agentes como sem segurança para circular será apreendido, mas ainda não foram informados os critérios para essas avaliações.
PM NÃO PODERÁ FAZER VISTORIA VEICULAR EM BLITZES
O governador Wilson Witzel suspendeu as blitzes de trânsito realizadas pela Polícia Militar para vistoriar documentos e o estado do veículo. A decisão do Conselho de Segurança do governo foi indicada pelo deputado estadual do PROS, subtenente PM Bernardo, que defendeu o fim desta atribuição nas blitzes voltadas para apreensão de armas e drogas.
Os policiais militares lotados na fiscalização de trânsito serão realocados para outras funções de combate à mancha criminal.
FOTO/CAPA/Alexandre Simonini
-
Categoria
Palavra de Mulher -
Cliques
1055 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários