Notícias | PAPAGOIABA
Vereadores de Volta Redonda querem informações sobre o ‘mutirão do emprego' do prefeito Samuca
O plenário da Câmara de Volta Redonda aprovou, na segunda-feira, 6, requerimento da vereadora Rosana Bergone (PRTB) pedindo informações objetivas sobre o ‘mutirão do emprego', realizado no dia 1º de maio pelo governo municipal, no espaço de eventos da Ilha São João, em Volta Redonda, no Sul Fluminense.
Vereadora Rosana Bergone - FOTO/divulgação
O mutirão reuniu cerca de 40 mil desempregados, que enfrentando longas e intermináveis filas, aguardaram, desde as primeiras horas do Dia do Trabalhador, o atendimento superficial de funcionários da prefeitura de Volta Redonda escalados pelo prefeito Samuca Silva (PSDB) para receber currículos na Ilha São João.
O requerimento da vereadora Rosana Bergone quer esclarecimentos sobre os números do mutirão do emprego. Quantos inscritos foram encaminhados para entrevistas nas empresas; quantos foram contratados; quais empresas ofereceram as 1,5 mil vagas anunciadas pelo prefeito Samuca; e qual o percentual de desempregados de Volta Redonda contratado após o evento, do ponto de vista da vereadora, midiático.
O vereador Washington Uchôa (PRB) incluiu no requerimento esclarecimentos sobre o percentual de portadores de deficiência contratado no mutirão do emprego do prefeito Samuca, que terá 30 dias para responder formalmente aos vereadores de Volta Redonda.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1070 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários