Notícias | PAPAGOIABA

Serra de Paracambi (RJ-127) interditada por risco de deslizamento de terra
O trecho da Serra de Paracambi (RJ-127) entre os municípios de Engenheiro Paulo de Frontin, no Centro-Sul Fluminense, e Paracambi, na Baixada, foi interditado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) por risco de deslizamento de terra em razão das chuvas deste fim de semana.
O trecho, que passa por obras há cerca de 6 meses e que possuía trânsito de veículos no sistema “pare e siga”, foi fortemente atingido pelas fortes chuvas de fevereiro, que causaram diversas quedas de barreiras e erosões.
Ainda não há previsão de reabertura do trecho e equipes do DER-RJ estão avaliando as condições de segurança da rodovia para retomar ao sistema "pare e siga".
Rotas alternativas: Serra de Miguel Pereira ou Serra das Araras. Nos dois casos, o tempo de viagem é bem mais longo.
OBRAS - A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas anunciou o início das obras na via no valor de R$ 100 milhões. O projeto, com prazo de execução de até 12 meses, prevê a construção de 15 contenções de encostas e uma ponte de 150 metros entre Engenheiro Paulo de Frontin e Paracambi.
FOTO/CAPA/reprodução - Sistema “pare e siga” na Serra de Paracambi.
ATUALIZAÇÃO - terça-feira, 22, 11 horas
A Serra de Paracambi voltou a ser liberada para motoristas nesta terça-feira (22), após ser bloqueada preventivamente por risco de deslizamento de terra, em razão das chuvas do fim de semana.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
959 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários