Notícias | PAPAGOIABA
Projeto socioesportivo Escola de Lutas José Aldo é renovado por mais um ano no Complexo da Maré, no Rio
A Escola de Lutas José Aldo renovou a parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude por mais um ano. O projeto, que beneficia 700 alunos, funciona no Conjunto Esperança, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, desde 2015.
A escola de Lutas faz parte do projeto de iniciação esportiva da pasta, que fomenta o esporte de base. No âmbito das artes marciais, também são parceiros da secretaria os Irmãos Nogueira, que mantém uma escolinha com seus núcleos em comunidades do Rio, além de Anderson Silva, padrinho do octógono do Complexo Esportivo da Rocinha, onde também funciona uma escola de lutas. “A história de superação do José Aldo é inspiradora. Por isso, ter ídolos como parceiros dos projetos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude é motivador para crianças e jovens. Renovar a parceria é reconhecer a importância do trabalho e, principalmente, investir em novas trajetórias de vida”, disse o secretário Thiago Pampolha.
Quatro modalidades de artes marciais são ofertadas aos alunos: Jiu-Jítsu, Judô, Boxe e Luta Olímpica, que reúnem alunos com idades entre oito e 17 anos. Ao todo, sete profissionais se dividem nas tarefas – quatro professores de lutas, dois montadores de tatames e um coordenador. A iniciativa também contempla o material esportivo, como tatames, quimonos e luvas, e está sob a direção de André Pederneiras, técnico que revelou Aldo, enquanto a coordenação é de Daniel Piratiev Alvarez, treinador de luta olímpica da Seleção Brasileira.
Atualmente, judô é a modalidade com o maior número de alunos, com quase 400 matriculados. O projeto, desde o início, sempre fez sucesso. Havia crianças que não sabiam nem dar uma cambalhota e hoje já são faixas verde e laranja – afirmou Rodrigo Antunes, de 42 anos, professor e faixa preta de judô.
FOTO/Rogério Santana
-
Categoria
Notícias -
Cliques
809 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários