Notícias | PAPAGOIABA

Prisão do filho do prefeito mobiliza as redes sociais em Mendes
A prisão em flagrante de José Augusto Pena de Oliveira (RO nº 05101555/2024), de 31 anos, efetuada por policiais militares do programa Segurança Presente, no Centro de Paracambi, na Baixada Fluminense, mobilizou as redes sociais no município de Mendes, no Centro-Sul Fluminense.
José Augusto parou abastecer seu veículo Fox VW, cor preta, em um posto de combustível no Centro de Paracambi, por volta das 8 horas de quinta-feira, 24. Enquanto o frentista buscava a máquina de cartão para receber pelo abastecimento, o cliente ligou o veículo e saiu sem pagar.
Alertado pelo frentista, um PM do programa Segurança Presente saiu em perseguição ao Fox VW, que foi interceptado na Rua Juiz Emilio Carmo, também no Centro de Paracambi.
Pedindo para que o condutor saísse do veículo, o PM realizou a revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado com José Augusto.
O PM fez contato com uma guarnição do Segurança Presente, que logo chegou ao local. Após uma consulta sobre a situação do veículo, os agentes perceberam que havia um adesivo impedindo a leitura correta na placa traseira. Ao ser questionado, José Augusto Oliveira afirmou que desconhecia a presença do adesivo na placa e que não era somente ele quem se utilizava do veículo.
Talvez, na tentativa de amenizar a situação que tinha se envolvido, o homem disse aos PMs que era filho do prefeito de Mendes, Jorge Henrique de Oliveira (Solidariedade).
Acompanhado por um advogado, o acusado relatou aos policiais civis na 51ª DP (Paracambi), que devido a problemas familiares tinha esquecido de efetuar o pagamento no valor de R$ 150, e que a quantia estava em seu bolso.
José Augusto Oliveira relatou, também, que não sabia sobre o adesivo colado para dificultar a leitura da placa e que somente se apresentou como filho do prefeito de Mendes após a chegada da guarnição do programa Segurança Presente.
José Augusto Pena de Oliveira vai responder por tráfico de influência, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e estelionato. Ele foi preso ficando à disposição da Justiça.
FOTO/CAPA/reprodução - José Augusto Pena de Oliveira na 51ª DP (Paracambi)
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1250 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários