Notícias | PAPAGOIABA

Anotação de traficantes revela que ‘Peixão’ pagou R$ 170 mil para PMs cariocas em apenas uma semana
Uma anotação do tráfico de drogas divulgada pelo Fantástico, da TV Globo, revelou que o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o 'Peixão', líder do Terceiro Comando Puro (TCP) no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, pagou mais de R$ 170 mil para policiais militares em apenas uma semana. Na anotação, os valores descritos como "arrego" foram relacionados aos apelidos dos policiais militares corrompidos.
Formado pelas comunidades de Parada de Lucas, Vigário Geral, Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco-Bocas, o complexo de Israel foi alvo, na quinta-feira, 24, de uma operação policial que provocou as mortes de três inocentes durante os momentos de guerra urbana registrados na Avenida Brasil.
Adepto de símbolos de Israel, como a Estrela de Davi, o traficante é conhecido por sua intolerância contra praticantes de religiões de matriz africana e costuma expulsar esses moradores de suas áreas de influência, além de determinar a invasão e depredação de centros religiosos. Contra ele, há nove mandados de prisão em aberto, a maioria por tráfico de drogas, homicídio e ocultação de cadáver.
A Polícia Militar informou que, de acordo com a Corregedoria Geral, existe uma investigação em andamento sobre corrupção envolvendo policiais militares que está sob sigilo.
FOTO/CAPA/reprodução - traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o 'Peixão'.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
375 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários