Notícias | PAPAGOIABA
Por 9 votos a 1 vereadores rejeitam abertura de processo de impeachment contra prefeito de Barra do Piraí
Foi rejeitado, por 9 votos a 1, na reunião desta terça-feira, 5, na Câmara de Vereadores de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, o pedido de abertura de processo de impeachment contra o prefeito Mário Esteves, que foi protocolado no Legislativo municipal pelos proprietários do Posto Belvedere da Taquara, demolido no dia 12 de agosto, segundo o governo municipal, por homens e máquinas da Prefeitura atendendo pedido da Superintendência de Patrimônio da União (SPU).
FOTO/CAPA/reprodução - reunião da Câmara de Vereadores
Os empresários autores do pedido de impeachment com base no decreto federal 201/1967 argumentam, que o prefeito Mario Esteves cometeu crime de responsabilidade descumprindo decisão judicial que proíbe a prefeitura de Barra do Piraí de desocupar o imóvel para prosseguir com a construção da nova rodoviária municipal naquele local.
Já o prefeito se defende alegando que a demolição foi iniciativa da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), órgão, que segundo Mário Esteves, requisitou homens e máquinas da prefeitura na ação.
O caso, que ainda aguarda decisão final da Justiça, foi julgado politicamente no plenário da Câmara de Vereadores na tarde de ontem. Rejeitaram o pedido de impeachment do prefeito Mário Esteves, os vereadores Pedrinho ADL, Elves Costa, Luiz Carlos Paulista, Humberto Beto Jabá, Paulinho do Royal, Joel Tinoco, Jeordane Perino, Rosely Braga e Thiago Soares. Favorável ao pedido, somente a vereadora Kátia Miki.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1658 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários