Notícias | PAPAGOIABA

Polícia Civil de Carapicuíba recupera, em um lamaçal, nove metralhadoras furtadas do arsenal do EB em Barueri
Na sexta-feira, 20, um dia após a Polícia Civil do Rio de Janeiro apreender, no bairro Gardênia Azul, na Zona Oeste carioca, quatro metralhadoras calibe .50 e quatro fuzis calibre 7.62 que desapareceram no Comando Militar do Sudeste, em Barueri, na Grande São Paulo, a equipe do delegado Marcelo José do Prado, titular da 1º DP de Carapicuíba, na Zona Oeste da Região Metropolitana de São Paulo, recuperou mais nove armas (cinco metralhadoras calibre .50 da marca Browning e quatro metralhadoras calibre 7.62 da marca Mag) das treze que tinham sido furtadas do arsenal do Exército Brasileiro (EB).
FOTO/CAPA/reprodução - metralhadoras encontradas em um lamaçal
As nove metralhadoras estavam escondidas em um lamaçal na Estrada Municipal Emil Scaff, uma estrada de terra próxima à saída 57 da Rodovia Castelo Branco, em São Roque.
A operação deflagrada por volta das 23 horas de sexta-feira, 20, foi elaborada com base na investigação de um grupo criminoso que planejava transportar armas de grosso calibre para outro estado da federação, possivelmente, o Rio de Janeiro.
Um extenso trabalho de inteligência policial mapeou e identificou o local da transação. No local, a equipe comandada pelo delegado Marcelo José do Prado avistou dois indivíduos, que percebendo a aproximação da viatura efetuaram diversos disparos de arma de fogo fugindo em seguida por um matagal. Eles não foram localizados.
FOTO/reprodução - O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, com o Delegado do 1º DP de Carapicuíba, Marcelo José do Prado
Após buscas no local as armas de grosso calibre furtadas do arsenal em Barueri foram localizadas pelos Policiais Civis em um lamaçal. Na 1º DP (Carapicuíba), um oficial do serviço reservado do Exército Brasileiro conferiu e confirmou as numerações das metralhadoras recuperadas como parte do Arsenal de Guerra furtado em Barueri.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1425 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários