Notícias | PAPAGOIABA
Piraí endurece medidas restritivas com onze novos casos de covid-19 confirmados
A Secretaria de Saúde de Piraí, no Sul Fluminense, publicou, neste domingo, 29, que mais onze novos casos de covid-19 foram confirmados em um total de 1.049, com 24 óbitos e 899 pacientes recuperados.
Informando 5.578 casos suspeitos e notificados pela Vigilância em Saúde, sendo 4.769 pacientes com exames coletados e 3.438 casos descartados, o governo de Piraí voltou a endurecer as medidas de restrição no município.
Atividades religiosas presenciais de qualquer natureza estão permitidas. Já os bares, lanchonetes, lojas de conveniências, trailers e foods trucks estão proibidos de abrir as portas. A venda de produtos só poderá ser feita através da modalidade delivery.
Também ficam proibidos eventos que causem aglomerações de mais de seis pessoas, como festas, comemorações e confraternizações em imóveis de uso residencial ou comercial, praças, calçadas ou vias públicas.
Autoescolas estão impedidas de realizar aulas presenciais. Também fica vetado o funcionamento de clubes para as atividades ao ar livre e banho, recreação e pesca no Rio Cacaria, no Lago de Caiçara e no Rio Piraí.
O comércio poderá funcionar apenas de 8h às 15h, com atendimento prioritário para idosos no horário de 8h às 9h. Cada estabelecimento deve controlar um acesso limitado a um cliente por 10m² e distância mínima de 1,5m entre cada pessoa.
Os postos de combustíveis, serviços de táxi, moto táxi e indústrias, poderão funcionar em horário normal, assim como consultórios médicos, odontológicos e veterinários.
Em toda a cidade, o uso de máscara continua obrigatório, assim como a disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos e espaços coletivos.
As novas regras estão valendo até o dia 13 de dezembro, com possibilidade de prorrogação
Em caso de desrespeito ao decreto, a fiscalização municipal poderá solicitar o apoio da Polícia Militar, com o encerramento imediato das atividades no local e abertura de boletim de ocorrência na delegacia. Os estabelecimentos poderão ter o alvará de funcionamento cassado.
Veja as principais regras restritivas:
Supermercados, mercearias, açougues, peixarias, hortifrúti, lojas agropecuárias, lojas de materiais de construção, óticas e casas lotéricas podem funcionar de 8h às 18h30;
Padarias podem funcionar de 6h às 18h30, sem consumo de alimentos e bebidas no local;
Oficinas mecânicas, borracharias, bicicletarias e lojas de autopeças podem funcionar de 8h às 18h30;
Farmácias podem funcionar de 8h30 às 20h;
Restaurantes podem funcionar de 8h às 15h, com 50% da capacidade e sem self-service. Após este horário, apenas delivery;
Salões de beleza, barbearias e esmalterias podem funcionar de 8h às 15h, com atendimento a clientes com hora marcada;
Hotéis e pousadas devem trabalhar com oferta de 35% dos leitos;
Estúdios destinados a atividades físicas podem funcionar de 6h às 20h, com um cliente por cada 20m² e atendimento com hora marcada
Novos casos informados neste domingo, 29
3 casos - Ponte das Laranjeiras (2 masc 1 fem)
2 - Sossego (1masc 1 fem)
2 - R. Lajes (2 fem)
1 - Cacaria (fem)
1 - Centro (masc)
1 - Santa Tereza (fem)
1 - Prefeitura (fem)
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1548 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários