Notícias | PAPAGOIABA
MPRJ e PF prendem advogado e quatro policiais civis por tráfico de drogas e corrupção
Uma investigação da Polícia Federal (PF) e da Promotoria de Justiça de Investigação Penal - Núcleo Resende, no Sul Fluminense, resultou na prisão de um advogado e de quatro agentes da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira, 19, pelos crimes de tráfico de 16 toneladas de maconha e de corrupção.
FOTO/CAPA/reprodução - Delegado da PF e agentes cumprindo mandados na Cidade da Polícia
Entre os alvos dos cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Resende estão os policiais civis Alexandre Barbosa da Costa Amazonas, Eduardo Macedo de Carvalho, Juan Felipe Alves da Silva e Renan Macedo Guimarães, todos ex-integrantes da DRFC. Além deles, o advogado Leonardo Sylvestre da Cruz Galvão também foi preso.
Entre os locais de cumprimento dos mandados de busca e apreensão está a DRFC, que fica na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, local que reúne outras especializadas, como a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
FOTO/reprodução – Policial civil preso na operação do MPRJ e PF
Em agosto deste ano, duas viaturas da DRFC abordaram um caminhão carregado com 16 toneladas de maconha na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro. Após escoltarem o veículo até a Cidade da Polícia, os agentes negociaram, por meio de um advogado, a liberação da droga e a soltura do motorista, mediante ao pagamento de propina. Segundo os investigadores, assim que ocorreu a apreensão da droga, a negociata ocorreu na Cidade da Polícia Civil do Rio por policiais que utilizavam viaturas da DRFC.
Em seguida, três viaturas da especializada escoltaram o caminhão até um acesso da favela de Manguinhos, que fica próxima a Cidade da Polícia. No local, a carga de maconha foi descarregada pelos criminosos.
Por meio de nota, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro apoiou a ação e está instaurando Processos Administrativos Disciplinares (PADs) para apurar as condutas dos agentes envolvidos.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1728 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários