Notícias | PAPAGOIABA
MPRJ denuncia casal de irmãos por lavagem de dinheiro do Comando Vermelho em Barra do Piraí
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, por crime de lavagem de dinheiro, os irmãos Priscila do Nascimento Rodrigues Alves Barrozo e Luiz Carlos do Nascimento Rodrigues, ambos suspeitos de ocultar ou dissimular a incorporação de ganhos financeiros ou patrimoniais obtidos por associação criminosa vinculada ao tráfico de drogas em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.
De acordo com a investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em julho de 2020, Priscila foi abordada por policiais militares na RJ-127, na altura do bairro Ramalho, em Engenheiro Paulo de Frontin, no Centro-Sul fluminense.
Priscila, que estava acompanhada por Leandro da Silva Morais, condenado por tráfico de drogas em Vassouras, também no Centro-Sul fluminense, possuía, no momento da abordagem, R$ 22,6 mil em espécie e uma agenda contendo nomes de pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região.
Segundo a denúncia do MPRJ, para ocultar a origem do dinheiro, Priscila apresentou um documento forjado, de instrumento particular de promessa de compra e venda de um imóvel, supostamente firmado com seu irmão, Luiz Carlos do Nascimento Rodrigues.
Priscila começou a ser investigada em um inquérito oriundo da operação “Visão Águia”, deflagrada pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Piraí e 88ª DP (Barra do Piraí), em 2018, para o combate à organização criminosa vinculada ao Comando Vermelho em Barra do Piraí e outros municípios da região.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
970 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários