Notícias | PAPAGOIABA
Menina de dois meses foi mordida por morcego na Califórnia, em Barra do Piraí
Uma família que reside na Califórnia, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, passou por momentos de apreensão quando percebeu que a filha, de apenas dois meses, tinha sido mordida por um morcego enquanto dormia.
Alertada pelo choro da criança, a mãe foi ao quarto da menina e descobriu, após acalmar a filha no colo, que um morcego estava morto dentro do berço.
Nervosos, pai e mãe passaram a procurar marcas pelo corpo da menina, porém, a mordida na altura do calcanhar da criança só foi encontrada na manhã seguinte.
A menina foi levada para um hospital na cidade de Volta Redonda, onde foi atendida recebendo vacina e soro antirrábico.
O caso aconteceu na quarta-feira, 21, Acionado, o setor de Zoonozes de Barra do Piraí encaminhou o morcego ao Laboratório de Zoonoses do Rio de Janeiro.
Nesta terça-feira, 27, a Prefeitura de Barra do Piraí informou que o resultado dos exames deu negativo para raiva. A menina passa bem.
FOTO/reprodução - Morcego encontrado no berço da menina de dois meses.
Dois casos de morte por raiva humana transmitida por morcegos foram registrados no Estado do Rio desde 2006. O mais recente, em marco do ano passado, foi de um adolescente, de 13 anos, que morreu com a doença transmitida pela mordida de um morcego em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1526 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários