Notícias | PAPAGOIABA
Limpa Rio executa serviços de limpeza e desassoreamento no Rio Alambari, em Resende
O programa Limpa Rio, da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), iniciou, na quarta-feira, 16, serviços de limpeza e desassoreamento em um trecho de 500 metros do Rio Alambari, em Resende, no Sul fluminense. Serão retirados cerca de 5 mil metros cúbicos de sedimentos para minimizar o transbordamento.
Desde o início do ano, o programa atuou nos municípios de Seropédica, Tanguá, Paty do Alferes, Carmo, Iguaba, Rio das Ostras e São Gonçalo, além de Resende.
Em 2021, o ‘Limpa Rio’ fez intervenções em 148 rios e canais retirando mais de um milhão e 600 mil metros cúbicos de sedimentos nos municípios de Areal, Belford Roxo, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cordeiro, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Italva, Itaocara, Japeri, Macaé, Magé, Mesquita, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Nilópolis, Petrópolis, Pinheiral, Quatis, Queimados, Quissamã, Rio Bonito, Rio de Janeiro, São Fidélis, São Gonçalo, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Sapucaia, Seropédica, Teresópolis, Três Rios e Valença.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
541 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários