Notícias | PAPAGOIABA
João Paulo Diniz, filho do empresário Abílio Diniz, morre de infarto em Paraty
O empresário João Paulo Diniz, de 58 anos, morreu neste domingo, 31, na cidade de Paraty, na Costa Verde fluminense.
Filho de Abílio Diniz, fundador do grupo Pão de Açúcar, João Paulo foi acometido por um infarto e deixa mulher e quatro filhos.
João Paulo Diniz, que era membro do conselho empresarial Península, que administra bens e investimentos da família Diniz, atuava nos setores de academias, restaurantes, tecnologia, imobiliário e de mobilidade.
Apaixonado pelo esporte e praticante do triátlon, o empresário presidia o grupo Pacto Pelo Esporte, que reúne patrocinadores e gestores interessados em apoiar entidades esportivas. Na quarta-feira, 27, o Pacto Pelo Esporte lançou a SIGA Latin America, expansão continental da coalizão mundial pela integridade no esporte, que busca promover transparência, integridade e boa governança em projetos esportivos.
O corpo de João Paulo Diniz foi transladado para São Paulo, Capital, na manhã desta segunda-feira, 1º. A assessoria de imprensa da família Diniz informou que o velório e o sepultamento serão restritos a amigos e familiares, não sendo divulgados horário e local.
Sobrevivente de acidente aéreo em 2001
FOTO/reprodução - Aeronave sendo retirada do mar de Maresias em 2001.
João Paulo Diniz sobreviveu à queda de um helicóptero no litoral norte de São Paulo, em 2001. A aeronave caiu no mar durante uma tempestade na região da Praia de Maresias, em São Sebastião. No acidente morreram a namorada do empresário, modelo Fernanda Vogel, e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro. João Paulo e o copiloto Luiz Roberto de Araújo Cintra sobreviveram nadando por cerca de 1h30 até a praia.
Na época, o Grupo Pão de Açúcar pagou R$ 2,1 milhões em indenização à família de Fernanda por conta do acidente.
FOTO/CAPA/reprodução - Abílio Diniz e João Paulo Diniz
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1229 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários